Não é normal

Sou aluna da Universidade Federal de Viçosa e hoje meu post será sobre uma movimentação dos alunos daqui. Minha ideia não é expor pessoas e sim tentar explicar o que está acontecendo de forma simples, porque já tem muita gente usando a campanha para denegrir a imagem da Universidade.

A Federal de Viçosa é famosa por sua beleza e seu nível de excelência em pesquisa e educação, e por estarem cientes disso alguns estudantes se reuniram para tentar chamar atenção da Universidade sobre algumas situações que não condizem com a instituição.

E como isso está sendo feito?
Os estudantes se manifestam pela rede social facebook com uma hashtag, descrevendo situações de abuso de poder por parte de alguns professores e violência dentro do campus; também foi questionada a falta de assistência psicológica para os alunos e a ineficiência da ouvidoria para ajudar resolver tais situações. 

Todos sabemos que segurar um diploma exigem sacrifícios: meses sem ver a família, noites mal dormidas, preocupação com o que nos espera depois de formados (ainda mais em tempos de crise), miojos, e outros. Isso tudo faz parte da vida acadêmica, não é nem um pouco fácil e sei que muitos já passaram por situações piores.
As reclamações são sobre os incômodos ao que se tem que suportar além do que é considerado normal ao estudante universitário e n
ão é porque fulano passou pela mesma coisa, aguentou firme e não fez nada, que as outras pessoas devem se calar. Também não quer dizer que quem se manifesta não está aguentando firme, mas essas coisas precisam ser ditas. Se as redes sociais são o meio correto, ai eu não sei.  

Já li vários comentários ofensivos sobre a campanha, pessoas que nem mesmo estudam ou estudaram na UFV fazendo chacota e menosprezando a Universidade. Então, sejam críticos quanto ao que vêem por ai. Tenho orgulho de fazer parte da UFV e espero que possamos conseguir dar a volta por cima nisso tudo. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: